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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nós, da Malu Doces, temos como objetivo a satisfação do cliente, buscando sempre o melhor atendimento, entrega e experiência. Para dar suporte ao cliente antes, durante e após a compra, disponibilizamos nossa Política de Entrega, Troca e Devolução, onde encontram-se informações para maior segurança na hora da compra.

1. ENTREGAS

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto. Para calcular o prazo de entrega do produto, basta informar seu CEP no campo “Calcular frete” no carrinho de compras. O valor do frete varia de acordo com o endereço de entrega, a quantidade de itens no seu carrinho e a forma de entrega escolhida. O despacho do pedido é feito em até um dia útil da aprovação do pagamento (caso não seja feito, o cliente será notificado do motivo). Em datas comemorativas e sazonais, podem ocorrer acréscimos de até 3 dias úteis na postagem devido ao grande fluxo de pedidos, porém sempre será feito o possível para o despacho ser feito em até 1 dia útil.

Importante: O endereço de entrega do seu pedido será o endereço informado no momento da compra. Caso algum dado não esteja correto, orientamos que entre em contato conosco antes do faturamento do pedido, para verificar a possibilidade de alterar o endereço. A alteração só será realizada após a confirmação por parte da Docemalu. Se o pedido já estiver faturado, não poderemos mais realizar o cancelamento imediato da compra. Nesses casos, você pode solicitar a devolução do produto após recebe-lo, ou então recusar a entrega da mercadoria, e logo após entrar em contato conosco solicitando o reenvio ou ressarcimento do seu pedido.

ATENÇÃO: Vale lembrar que o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais.

1.1. Envios: Nossas entregas são feitas pelos Correios ou Transportadora para todo Brasil. Entretanto, devido a constante mudança nos envios dos Correios e políticas das transportadoras, há áreas com prazo diferenciado na distribuição ou entrega domiciliar suspensa. Pode acontecer do comprador estar sujeito a retirar na agência mais próxima ao local de entrega, caso tenha alguma restrição na entrega via Correios. Como a entrega é terceirizada, pode existir atraso além do prazo em certas regiões do Brasil. O despacho do pedido é feito em até um dia útil da confirmação do pagamento (caso não seja feito, o cliente será notificado do motivo).

Os Correios realizam até três tentativas de entrega, em dias e horários diferentes. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso, o produto é devolvido a nossa Loja Física localizada em São Paulo. Para solicitar um reenvio, é necessário acionar nossa Central de Atendimento via e-mail ou WhatsApp e após o pagamento de um novo frete, o pedido é reenviado ao cliente.

  • Ressaltamos que algumas regiões possuem restrições de entrega domiciliar. Se sua região é uma dessas, o pedido ficará aguardando retirada em uma agência a definir pelos Correios. Para retirar o pedido, é preciso informar o código de rastreamento do objeto e apresentar documentação que comprove ser o destinatário ou pessoa por ele oficialmente autorizada. O acompanhamento da entrega poderá ser feito pelo rastreamento disponível em nosso site, acessando a opção "Minha Conta".

1.1.1. Validades: Devido a movimentação do estoque e ao grande fluxo de pedidos, as validades dos produtos estão sempre sendo atualizadas. Buscamos sempre enviar produtos com as melhores e mais longas validades em todos os pedidos. Todos os itens comprados pelo site são enviados dentro de uma validade limite para que o cliente receba com pelo menos 1 mês antes do vencimento. Caso a validade esteja muito próxima, o cliente será avisado antes do envio do pedido.

1.2. Retirada na loja: Temos também a opção de retirada dos produtos na loja física. Para isso, na finalização da compra basta escolher a opção Retirar na Loja. Nessa situação, o cliente fica isento do valor do frete. O pedido ficará disponível para retirada 24h após aprovação do pagamento, caso precise com urgência entre em contato telefônico pelo número: (11)2206-4435. Documentos necessários: RG e número do pedido.

Endereço para Retirada
Rua Bernardino Dáuria, 68 - Jd Tremembé - São Paulo - SP - CEP: 02349-000

Horário de funcionamento
Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 às 18:00 e aos Sábados das 08:00 às 17:00.

1.3 Entrega Via Motoboy: Também é possível selecionar as entregas no mesmo dia em alguns CEPs de São Paulo Capital. O serviço é válido para compras feitas até às 11h da manhã, de segunda-feira a sábado, para os produtos sinalizados na plataforma. Vale lembrar que o PAGAMENTO deve ser aprovado até as 11hr para ser entregue no mesmo dia, senão, o envio é feito no próximo dia útil.
É comum que as entregas sejam feitas em horário comercial, ou seja, das 8h00 às 18h00. Porém, os horários sofrem variações dependendo da localização e o serviço pode ser feito até as 22hrs.

Caso o entregador possua alguma dificuldade na entrega, é possível que seja feita uma tentativa de contato com o cliente via telefone cadastrado na hora da compra e se mesmo assim não for possível a realização da entrega, a mesma é reagendada para o próximo dia útil.

1.4. Devolução ao remetente: os envios estão sujeitos a devolução ao remetente, caso apresentem algumas das situações: destinatário desconhecido, endereço insuficiente, recusado, destinatário ausente, mudou-se, não procurado ou erro operacional. Nessa situação, podemos realizar o reenvio.
1.4.1. Reenvio ou cancelamento sem custo ao cliente caso tenha sido um erro operacional (erros na impressão da etiqueta, tais como inserção do endereço errado, nome do destinatário diferente, entre outros).
1.4.2. Reenvio com nova cobrança de frete ou cancelamento caso falte alguma informação no endereço cadastrado pelo cliente, não seja retirado nos correios etc. *No cancelamento será descontado o valor do frete.

1.5. Extravio ou Roubo: toda encomenda está sujeita à problema na entrega, como o extravio ou roubo, caso isso aconteça, o cliente pode solicitar o reenvio ou o cancelamento (o reembolso será no valor da compra).

1.6. Recebimento dos Pedidos: É importante que seja feita a conferência do pedido no ato da entrega. O consumidor deve recusar produtos em embalagens abertas ou avariadas.

2. DESISTÊNCIA/CANCELAMENTO DA COMPRA

2.1. Desistência após entregue: a partir da data de recebimento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para solicitar o cancelamento através do telefone (11) 2206-4435 ou do e-mail contato@docemalu.com.br. Após a solicitação, será informado ao cliente uma autorização de postagem pela qual os produtos têm que ser devolvidos em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O cancelamento só será efetivado após os itens serem devolvidos ao remetente. O ressarcimento ao cliente será feito no valor da compra.

2.2. Desistência com pedido enviado: caso o cancelamento seja solicitado com o pedido em rota ao destinatário, recomendamos que o cliente recuse a mercadoria no ato da entrega. Quando o pedido entrar em rota de devolução, efetuaremos o cancelamento e o ressarcimento será feito no valor da compra.

2.3. Desistência antes do envio: caso o pedido ainda não tenha sido encaminhado aos Correios, o cliente deve entrar em contato para solicitar o cancelamento pelo telefone (11) 2206-4435 ou do e-mail contato@docemalu.com.br. O ressarcimento será feito no valor da compra.

2.4. Reembolso e Estorno: Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário, a forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra ou reembolso em conta corrente.
O reembolso poderá ocorrer apenas em uma conta no nome e CPF do titular da compra, após a finalização do processo de devolução do produto em nosso estoque, que pode levar até 10 dias úteis para o ressarcimento.
Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito, a forma de restituição é o estorno no cartão de crédito.

  • As administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.

3. TROCA/DEVOLUÇÃO

É possivel solicitar a troca e devolução do pedido pelo link se os produtos estiverem de acordo com as diretrizes sinalizadas: https://docemalu.troque.app.br/

3.1. Troca por defeito: a partir da data de recebimento, o cliente tem 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca do produto, caso apresente defeito de fabricação, sabor alterado, entre outros. Passados os 7 dias, a solicitação deverá ser feita com a empresa fabricante.

3.2. Troca por divergência: caso o cliente venha a receber produtos que não correspondem ao pedido feito no site, tais como sabor, quantidade, cor, modelo, o cliente deve entrar em contato conosco através do telefone (11) 2206-4435 ou do e-mail contato@docemalu.com.br, no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento da compra.

Toda troca está sujeita a disponibilidade do estoque, caso não tenhamos o produto, o cliente poderá substituir por outro produto no mesmo valor, solicitar o reembolso referente ao produto.
Para efetivação da troca, os produtos deverão ser devolvidos (na embalagem original, sem violação ou avarias) através de uma autorização de postagem de logística reversa disponibilizada por nós. O cliente não terá nenhum custo nessas situações.

  • Reservamos-nos no direito de não atender à obrigação de cancelar ou trocar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelo e-mail contato@docemalu.com.br ou pelo telefone (11) 2206-4435.